Google?! Ah, Google… Oh! Gooooogleeeee!!!

A Google é, a bastante tempo, uma gigante no mundo globalizado(meu professor ficaria feliz me vendo usando essa palavra ^^), mas muitas pessoas só conhecem a sua busca, email e  o Famoso Orkut. Poucos sabem que ela tem muito mais funcionalidades do que essas. Aqui vai a grande lista dessas ferramentas e eu vou falar sobre algumas que eu uso.

Em primeiro lugar, o Gmail. Dentro mesmo do email, ele possui o GTalk, um aplicativo para conversar e que, diferente do Msn, não possui tantos “recursos”. Ao mesmo tempo que isso é ruin, na minha humilde opinião é muito bom. Afinal, quem nunca ficou puto com aquela conversa que a pessoal fala e surgem um monte de gifs, tornando a conversa inviável? Sem falar nos ocasionais winks e “chamadas de atenção” que, pra mim, iritam muito. O GTalk não não tem nada disso, puro texto(que beleza ^^) e conversa. Nada de stress. Por isso eu uso mais ele que o Msn.

Depois dele vem o Google Docs, que permite que fazer operações comuns como textos, planilhas e etc, ONLINE! Ele já salvou a minha péle em muitas aulas de JavaScript e é uma mão na roda para organizar coisas do dia-a-dia e até profissionais, e ter isso a sua disposição quando quiser com uma internet.

O calendário também é muito útil, sua função vocês já sabem, ou pelo menos deveriam, e também tem o IGoogle. Pra mim uma das mais maneiras. Com ele podemos ter a página principal do google personalisada, e vários wildgets ao nosso prazer como: Msn messenger(web), conversor de moedas, Google Docs e vários outros muito úteis.

Bom, as possibilidades são infinitas, e ninguem sabe mais onde será o próximo “ataque” do google. Eu sei que celular já foi… browser já foi… Office já foi… album já foi… etc… etc… etc…

One Response to Google?! Ah, Google… Oh! Gooooogleeeee!!!

  1. Larissa disse:

    Na boaaa, acho que antes de publicar qualquer coisa, seria bem legal vc revisar o texto para que nao poste tantos erros de Português, assim seus textos receberiam mto mais credibilidade ok?? #Ficadica. 😉

Deixe um comentário

